Página Inicial » Reforma Doméstica » Como consertar buracos em DryWalls
Você está utilizando um navegador que não possibilita obter todos os recursos da web.
Utilize um navegador mais rápido, seguro e atualizado:

Baixe o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Como consertar buracos em DryWalls

ÚLTIMAS LIDAS

Saiba como consertar diversos tipos de buracos em DryWalls

Publicação: October 14, 2013 Visualizações: 2224
Categoria: Reforma Doméstica
Apesar de resistente, uma parede drywall tem seus limites. Uma porta que for aberta com muita força pode fazer na parede um buraco do tamanho da maçaneta. Danos como esse dão má aparência, mas até os buracos grandes são fáceis de consertar. O jeito mais fácil é comprando um kit de consertos de drywall. Tire a medida do buraco e vá até a loja local deste equipamento ou até uma casa de material de construção a fim de comprar o kit. Existem vários tamanhos e tipos para aplicativos diferentes. Por exemplo: uma chapa de drywall usada no teto é mais espessa do que a usada na parede. Antes de usar o kit, tire qualquer papel ou gesso que esteja nos arredores do buraco. Em seguida, aplique a massa seguindo as instruções do fabricante.

Neste artigo, contaremos como consertar tanto buracos grandes quanto pequenos, numa drywall. Começaremos com um buraco pequeno.

Consertando um buraco pequeno numa drywall

O que você precisará ter em mãos quando for consertar um buraco pequeno numa DryWall:
-uma tampa de lata limpa;
-medida da fita;
-serra fina de ponta;
-furador;
-um fio ou corrente finos;
-tesouras ou cortadores de fios;
-pedaços de madeira;
-espátula;
-massa de rejuntamento de drywall;
-lixa;
-primer e tinta;
-pincéis.

Para consertar um buraco pequeno numa drywall, sem ter um kit, siga estas instruções:

1ª etapa: arranje uma tampa (de lata) que tenha uns 4 cm a mais de diâmetro do que o buraco na drywall, para servir como peça de apoio. Use uma serra fina de ponta para fazer uma fenda estreita na posição horizontal de cada lado do buraco. A tampa vai ser inserida de lado por essa abertura. Para isso, as fendas, mais o buraco, devem ter o mesmo tamanho do diâmetro da tampa.

2ª etapa: use um furador para fazer dois buracos no centro da tampa. Passe um pedaço (de uns 30 cm) de arame, fio ou barbante pelos buracos.

3ª etapa: segurando as extremidades do fio, deslize a tampa pela fenda. Ainda segurando o fio, puxe a tampa na sua direção até que ela fique achatada contra a parede. Para manter a tampa no lugar correto, coloque um pedaço de madeira na parte externa da parede e trance o fio bem firmemente sobre esta madeira. A tampa precisa ser mantida de forma firme contra a parte interna da parede.

4ª etapa: use uma espátula para aplicar a massa de rejuntamento de drywall na chapa, seguindo as instruções do fabricante (não use massa corrida, porque ela encolhe quando seca). Você também pode misturar gesso com água para formar uma pasta grossa. Coloque a massa de rejuntamento, ou gesso, no buraco contra o apoio e atrás do pedaço de madeira. Deixe a massa no buraco, cubra o apoio e preencha as fendas, mas não a espalhe na superfície da parede. Deixe a massa levemente abaixo da superfície e não tente nivelar. Além disso, deixe-a secar até que fique branca, normalmente depois de 24 horas. Quando a massa secar, corte a corrente ou o fio e retire o pedaço de madeira.

5ª etapa: para dar acabamento à massa, preencha completamente o buraco com gesso ou com massa de rejuntamento, para deixá-lo no mesmo nível da superfície da parede. Deixe secar, lixe levemente a área, passe prime e pinte.

Faça fendas nas laterais do buraco, depois passe um fio através de uma tampa de lata e deslize-a para a parte de dentro. Puxe a tampa contra a parte interior da parede e a mantenha no lugar com um pedaço de madeira.
Faça fendas nas laterais do buraco, depois passe um fio através de uma tampa de lata e deslize-a para a parte de dentro. Puxe a tampa contra a parte interior da parede e a mantenha no lugar com um pedaço de madeira.


Consertando um buraco grande numa drywall

O que você precisará ter em mãos quando for consertar um buraco grande numa DryWall:
-um pedaço de drywall;
-faca;
-serra fina de ponta;
-um sarrafo ou chapa de madeira ou madeirite;
-parafusos de cabeça chata;
-chave de fenda;
-massa corrida ou de rejuntamento de chapa;
-espátula;
-lixa;
-primer e tinta;
-pincéis.

Às vezes, pode aparecer um buraco grande na parede, ou uma seção pode ser danificada pela água ou por outros motivos. Veja como consertá-lo sem um kit de consertos para drywall:

1ª etapa: corte um pedaço retangular ou quadrado, de drywall, com um estilete grande. Este pedaço precisa ser um pouco maior do que o buraco ou a área danificada. Se você não tiver um pedaço de drywall, compre uma chapa ou um remendo de drywall. Coloque a chapa na área danificada e faça um leve traço ao seu redor com um lápis. Corte a área marcada com uma serra fina de ponta. Mantenha a serra na parte interna da linha traçada, para que o buraco da drywall seja do mesmo tamanho da chapa.

2ª etapa: para manter a chapa no lugar certo, instale um sarrafo ou pedaço de chapa de madeira, que seja aproximadamente 15 cm maior do que o buraco. Coloque o sarrafo no buraco, centralize-o horizontalmente e segure-o firmemente contra a parte interna da lâmina de cartão. Para mantê-lo no lugar, fixe as extremidades do sarrafo na drywall, com parafusos de cabeça chata colocados na parede, nas laterais do buraco, e mantenha os parafusos abaixo da superfície da drywall.

3ª etapa: use massa corrida ou de rejuntamento de chapa, como cola, para grudar e manter a chapa no lugar certo. Espalhe a massa na parte de trás da chapa de drywall e ao redor das extremidades. Coloque massa no buraco e a ajuste de forma que ela fique nivelada com a parede ao seu redor. Deixe no lugar certo até que a massa comece a endurecer. Deixe que ela seque pelo menos durante a noite.

4ª etapa: uma vez seca a massa, preencha a parte exterior da chapa e cubra as cabeças dos parafusos com massa corrida ou de rejuntamento. Deixe secar, lixe levemente a área, passe o fundo e pinte.

Segure um sarrafo ou chapa de apoio na parte interior da parede, para sustentar a massa. Em seguida, cubra as extrermidades com massa corrida e o coloque no buraco.
Segure um sarrafo ou chapa de apoio na parte interior da parede, para sustentar a massa. Em seguida, cubra as extrermidades com massa corrida e o coloque no buraco.


Agora você está pronto para tapar aqueles buracos horríveis.

Agora é com você, leitor.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos.

"Conhecimento só é bom quando é repassado aos outros."
__

Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/como-consertar-buracos-em-drywalls.htm
Veja também »