Página Inicial » Reforma Doméstica » Como consertar piso danificado
Você está utilizando um navegador que não possibilita obter todos os recursos da web.
Utilize um navegador mais rápido, seguro e atualizado:

Baixe o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Como consertar piso danificado

ÚLTIMAS LIDAS

Saiba como consertar diversos tipos de pisos danificados

Publicação: October 28, 2013 Visualizações: 891
Categoria: Reforma Doméstica
Quando o piso estiver muito desgastado ou danificado, use um esquadro para remendá-lo. Você irá precisar de um pedaço do piso um pouco maior do que a área danificada, com a mesma padronagem.

1: Posicione o esquadro sobre a área afetada, para que ele abranja completamente o dano, e alinhe o padrão com o padrão do piso.

Para desentupir o ralo de uma pia, cubra a parte de borracha do desentupidor com água e tape a abertura de ar com panos molhados
Para desentupir o ralo de uma pia, cubra a parte de borracha do desentupidor com água e tape a abertura de ar com panos molhados


2: Prenda o remendo no piso com firmeza, usando uma fita adesiva em todas as bordas. Em seguida, com uma régua de lados paralelos e um estilete afiado, corte um retângulo através do esquadro e do piso abaixo dele, para que o remendo seja maior do que a área danificada. Se possível, corte junto às emendas ou linhas no padrão, para que o remendo seja mais difícil de ser visto. Certifique-se de que os cantos estejam cortados com precisão.

3: Quando o piso estiver cortado, solte o esquadro e empurre o remendo retangular. Amoleça o piso antigo dentro das linhas delineadas aquecendo-o com um pano passado a ferro, ajustado para um aquecimento médio. Primeiro, cubra a área do remendo com papel alumínio e com um pano limpo. Pressione até que a cola que segura o piso tenha amolecido. Com cuidado, retire o ladrilho danificado com um raspador de tinta ou uma espátula. Raspe a cola antiga do piso para formar uma base limpa para o remendo. Se houver goivas no piso, encha-as com massa à base de água e deixe secar por completo.

4: Coloque o remendo na abertura. Se ele curvar um pouco, você pode lixar levemente as bordas com uma lima de espessura média ou fina para ajustar o encaixe. Quando o remendo se encaixar perfeitamente, espalhe uma camada fina de cola específica na abertura com uma colher de pedreiro dentada ou um espalhador. Em seguida, ajuste o remendo na lacuna, pressione-o com firmeza e retire o excesso de cola das bordas.

5: Aqueça a vedação das bordas do piso colocado principal. Proteja o piso com papel alumínio e com um pano limpo, conforme descrito acima. Pressione as bordas com firmeza rapidamente com um ferro quente.

6: Depois de prender as bordas, coloque um peso no remendo e deixe a cola secar seguindo as instruções do fabricante. Retire os pesos quando a cola estiver completamente seca. Não lave o piso por pelo menos uma semana.

Agora é com você, leitor.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos.

"Conhecimento só é bom quando é repassado aos outros."
__

Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/como-consertar-pisos.htm
Veja também »