Página Inicial » Reforma Doméstica » Como consertar carpete queimado
Você está utilizando um navegador que não possibilita obter todos os recursos da web.
Utilize um navegador mais rápido, seguro e atualizado:

Baixe o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Como consertar carpete queimado

ÚLTIMAS LIDAS

Saiba como consertar um carpete queimado

Publicação: October 28, 2013 Visualizações: 774
Categoria: Reforma Doméstica
Um conserto profissional do carpete pode ser caro. Mas o que você pode fazer quando seu carpete está danificado por queimaduras de cigarro ou de outros tipos? Na verdade, com um pouco de paciência, você também pode reparar o dano tão bem quanto um profissional. Aqui estão as dicas para fazer isso de maneira conveniente e efetiva.

Quando somente as pontas das fibras do carpete estiverem queimadas, corte com cuidado a fibra chamuscada com uma tesoura pequena afiada. Lave a área delicadamente com uma solução de detergente suave e limpe com água. A pequena mancha não será perceptível quando o carpete secar.

Se a área danificada for grande, você terá de substituir a parte queimada por um remendo da sobra do carpete.

Use uma tesoura pequena e afiada para cortar as fibras queimadas do carpete
Use uma tesoura pequena e afiada para cortar as fibras queimadas do carpete


1: Corte um retângulo ou um quadrado da sobra do carpete um pouco maior do que a área queimada. Para que o remendo seja inserido no carpete existente sem ficar muito perceptível, ele deve ser da mesma padronagem do carpete ou o conjunto dos fios deve seguir a mesma direção.

2: Pressione a sobra firmemente sobre a área danificada. Segurando com cuidado, use um estilete para cortar em volta das bordas e através do carpete embaixo da sobra. Corte completamente a parte de trás, mas não o enchimento do carpete.

3: Quando toda a área danificada estiver cortada, retire a parte queimada do furo. Veja se o remendo se encaixa e, se necessário, apare um pouco as bordas para que ele se adapte exatamente à abertura.

4: Para colocar o remendo, prenda um pedaço de uma fita dupla-face para carpetes ou aplique uma cola ao enchimento em cada lado do furo. Posicione o remendo e pressione com firmeza as bordas no enchimento. Deixe a cola secar por várias horas antes de pisar no remendo.

Com freqüência, os pisos são negligenciados em detrimento da pintura das paredes ou da colocação de painéis. A verdade é que o piso é muito mais usado do que qualquer outra superfície em um ambiente. Consertar o piso irá mantê-lo com uma boa aparência e ajudá-lo a durar mais. Seguindo as etapas detalhadas descritas nesse artigo, você pode ter certeza de estar um passo adiante.

Agora é com você, leitor.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos.

"Conhecimento só é bom quando é repassado aos outros."
__

Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br/como-consertar-pisos.htm
Veja também »